“Se permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:31b-32 e 34-36).
Queridos detentos, mesmo na prisão, o quadro pode ser outro, porque Deus é Santo, e nos criou à sua imagem e semelhança para Sua glória. Mas, por nossa conta e risco, por nossa ambição de sermos iguais à Deus, alteramos Seu projeto, e o pecado separou-nos da Sua presença e levou-nos à morte. Entretanto, por Seu infinito amor, Deus decidiu nos socorrer, declarando guerra ao diabo, o pai da mentira, de quem procede todo o engano, fraude e destruição. Está em nossas mãos fazer o certo ou o errado, mas em vida decidiremos o nosso futuro na eternidade; podemos enganar muita gente, mas a Deus ninguém pode enganar, e no juízo final todos nós estaremos de frente a frente com Jesus, o eterno juiz! (Filipenses 2:9-11) Em João 3:16, Deus revela-nos o Seu amor através de Jesus: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Ele tem prazer em nos ouvir, perdoar e salvar, devolvendo a nossa comunhão com Ele, pois deseja um relacionamento de amor conosco, como Pai e filho (Gálatas 4:4-7). Deus não desiste de nós, e vocês não estão sós na prisão; é Ele quem cuida dos pássaros e das flores, e afirma: Pode uma mãe se esquecer do seu filho, mas eu não me esquecerei de ti. Ele não tem prazer na morte do ímpio, mas por ser AMOR e JUSTIÇA em sua essência, não pode habitar onde há trevas; e enquanto nossa alma estiver dominada pelo pecado, não veremos a Deus. E para sermos salvos Jesus ensinou: "Arrependei-vos e crede no evangelho!" (Marcos 1:15).É comum detentos não valorizarem a liberdade, pois após serem libertos, voltam às velhas práticas. Porém, outros, após cumprirem as suas sentenças, reconstroem suas vidas e famílias, e Deus pode fazer isso acontecer! Mas a libertação de vocês dependerá da vontade de mudança de vida, que precisa nascer no coração de cada um; porque o impossível ao homem Jesus Cristo já fez na cruz, e Ele salva pessoas religiosas ou não, batizadas ou não, bondosas ou não, desde que se arrependam sinceramente, conforme ocorreu com o ladrão na cruz. E, quando isso ocorre, não nos tornamos santos ambulantes, mas eternamente salvos! Se fizermos uma pesquisa nos presídios, por certo em todos eles encontraremos presos que já foram libertos por Jesus, mas ao contrário, na sociedade, encontramos pessoas livres, porém, escravas do pecado! Deus sabe quantos detentos salvos há no Brasil, mas Ele deseja salvar a todos, e apelo aos demais detentos que se arrependam, e que à semelhança dos colegas salvos, que mesmo presos tem a sensação de que estão livres, que o mesmo possa ocorrer com eles, porque tudo é possível ao que crê. E os que almejam a salvação orem: Deus, perdoa os meus pecados, e salva a minha alma, em nome de Jesus. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Amém!
Belmiro Santos
E-mail: jesusvoltando@bol.com.br
Telefone: (77) 3083 -2411
www.jesusvoltando.com
© 2016 Jesus Voltando - Todos os direitos reservados.
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16