“Porque Eu bem sei os pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:11-13).
Queridos idosos, imagino que, assim como eu, tenham muitas lembranças, boas e ruins, a respeito de suas famílias. A família faz parte de nossa origem e alicerce, nossa história e costumes, de onde provém um pouco do que hoje somos e temos – nossa herança. Creio que, mesmo que tenhamos vivido debaixo da presença constante de Deus, ao longo de tantos anos, muitos sofrem pela ausência do amor e respeito, que muitas vezes se perdem ao longo do caminho! Talvez hoje, em lugar dos momentos de amor e alegria, das experiências compartilhadas e ajuda mútua, existam, espaços ocupados pela violência, rancor e ódio, alimentados dia-a-dia pelo triste desejo de vingança! Quantas saudades dos velhos tempos! As cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa do pecado, mas a cidade de Nínive, foi poupada pois os seus moradores creram na mensagem do profeta Jonas, que dizia: “dentro de quarenta dias Deus destruirá essa cidade”. A notícia chegou a todas as casas e no palácio, desde o rei até ao menor, pelo que TODOS se arrependeram e Deus a poupou (Jonas 3:5,9-10). Deus deseja salvar a todos, mas, apesar de Sua soberania, criou o homem para a liberdade, e nela podemos clamar ou não pelas misericórdias de Deus, sabendo que é Seu eterno plano, perdoar e salvar a nossa alma, nossa casa, nossa família, nosso povo, nossa cidade (Vitória), nosso Estado (Espírito Santo) e nossa Pátria amada: BRASIL (2 Crônicas 7:14). E através da Bíblia, Deus mostra o roteiro para a nossa felicidade; mas, seguindo os maus desígnios de seu coração, o homem prefere escolher o caminho largo dos prazeres, na busca da tal felicidade pelas próprias mãos, desejando mais e mais, não se contentando com o que possui, arrogante e obstinado em suas vaidades. Jesus pergunta em Mateus 16:16 e precisamos pensar: Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Mesmo que a situação do nosso país seja muito grave, nem tudo é tristeza e decepção, pois nós temos muitas bênçãos recebidas para agradecermos, e devemos agradecer também pelas não recebidas, pois Deus sabe o que é melhor para nós! A Bíblia ensina que a duração de nossa vida é 70 anos, e a maioria dos senhores já alcançou esse tempo, e o salmista declara com gratidão: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” (Salmos 116:12). Sem dúvida, a vida é uma dádiva de Deus, e imagino quantas lutas e vitórias ao longo de tantos anos! E chegando a essa idade, que reflitam sobre o pedido de Deus: “Filho meu, dá-me o teu coração”!. Jesus morreu na cruz em nosso lugar, e, para sermos salvos, é necessário apenas que Ele seja o primeiro em nosso coração. E os que almejam a salvação orem: Deus, perdoa os meus pecados, salva minha alma, em nome de Jesus. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Amém!
Belmiro Santos
E-mail: jesusvoltando@bol.com.br
Telefone: (77) 3083 -2411
www.jesusvoltando.com
© 2016 Jesus Voltando - Todos os direitos reservados.
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16